Chat with us, powered by LiveChat

Treino em circuito PCA

Fazer o treino em circuito PCA é a melhor forma para começar bem o dia, de fácil execução, pode ser realizado em qualquer local sem a necessidade de equipamento. O treino está explicado detalhadamente no livro meu livro Correr para emagrecer, é composto por 4 exercícios e deve ser repetido 3 vezes.

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=wYqwnQoaZXA[/embedyt]

Explicação detalhada em baixo:

Protocolo PCA (Perceber, Consolidar, Arrasar)

Este protocolo tem sido aplicado por mim nos últimos anos, tem como base os princípios do HIT (High Intensity Training), ou treino de alta intensidade, este tipo de treino baseia-se na intensidade e não no volume , sendo que quanto mais exigir dos seus músculos, menor será o tempo que terá de levar a treiná-los. A vantagem deste tipo de treino é que pode ser realizado por praticantes de qualquer idade ou nível, pois a intensidade é gerida por cada um.

Com as devidas adaptações o objetivo é fazer 3 circuitos de 4 exercícios (sempre iguais em cada circuito), realizando 1 minuto por cada exercício e 30 segundos de repouso, entre cada série de exercícios, faz-se 1 minuto de descanso.

Cada circuito tem a seguinte dominação:

Circuito perceber (circuito 1) – Este primeiro circuito é caracterizado por ser de aprendizagem dos movimentos, deve “ensinar” o seu corpo a efetuar o movimento de forma perfeita.

Circuito consolidar (circuito 2) – Neste circuito, partimos do principio que o corpo já “percebeu” o movimento e é altura de consolidar, aqui a intensidade pode ser superior, mantendo a preocupação com a execução técnica perfeita.

Circuito arrasar (circuito 3) – Neste último circuito, cada exercício deve ser executado como se fosse o último do treino, intensidade máxima, respeitando sempre a técnica.

 

Tell Us What You Think
1Like0Love0Haha0Wow0Sad0Angry

0 Comment

Leave a comment

×

Olá!

Clique em baixo para contactar via WhatsApp ou envie-nos um email para info@treinoemcasa.com

× Como posso ajudar?