Chat with us, powered by LiveChat

Treino com kettlebell

O kettlebell tem uma forma diferente, é uma esfera na qual possui um anel em torno, quase que parece como uma chupeta de criança. A variedade de exercícios possíveis é capaz de estimular diversos tipos de músculos do seu corpo, os exercícios feitos com halteres podem ser facilmente adaptados para utilizar sua forma.

O ganho de resistência e força ganha é de forma significativa, as pernas, os ombros, assim como toda a parte lombar são beneficiados. Se seu objetivo é perder peso e queimar calorias, eis uma ótima opção para ter sucesso em médio tempo.

Os níveis de dificuldades de exercícios feitos com o kettlebell são amplos, podendo tirar vantagem da gravidade e do equilíbrio em alguns exercícios. Sua forma e peso são variados, desde os mais leves até os mais pesados.

 

Exercícios de exemplo para o kettlebell

Os exercícios comumente feitos sem instrumento nenhum, então, podem ser adaptados facilmente para ser usado com o kettlebell. As flexões, as abdominais, exercícios para pernas e outros podem ser adaptados sem problemas, basta ser criativo.

Um exemplo do exercício com esse instrumento é o levantamento duplo com as mãos. Com as duas mãos segure o kettlebell em uma altura abaixo dos joelhos, mantenha os joelhos flexionados enquanto faz esse movimento. Levante o peso até a altura acima da sua altura, levante até o ponto em que seu corpo ficar totalmente ereto.

Faça esse movimento se repetir, nunca se esquecer de flexionar os joelhos para não prejudicar a coluna. Usando o mesmo procedimento, você pode usar um kettlebell em cada mão, varia o peso também é uma boa escolha se quiser um pouco mais de desafio. Novamente levanta os pesos da altura abaixo dos joelhos até a altura maior que seu corpo, deixando o corpo ereto.

As flexões de peito podem ser feita de maneira diferente com o kettlebell, para os iniciantes será complexo no começo e até assustador.  O mais importante é manter o equilíbrio e força, assim apoie seus pés e toque o chão com os kettlebell. Em seguida faça as repetições necessárias como feitas nas flexões de peitos tradicionais.

Em caso de extrema dificuldade vá devagar até ter algum progresso, não importa o pouco sucesso que teve, esse resultado será necessário para aprimorar seu equilíbrio e força. No inicio será difícil e estranho, algum tempo depois vagarosamente ou não, você estará adaptado com o exercício, flexões de peitos tradicionais serão muito mais fáceis.

 Explore os pesos do kettlebell

 

Os diferentes pesos do kettlebell podem ser trabalhados de diferentes jeitos, diferentes exercícios e metodologias. Existe também a possibilidades de mixar esses exercícios com outros sistemas, o que irá definir o treinamento será o seu objetivo e o conhecimento do seu treinador.

Artigo escrito por:

Jefferson Sousa

Brasil

http://manualdamalhacao.com.br/

Tell Us What You Think
0Like0Love0Haha0Wow0Sad0Angry

0 Comment

Leave a comment