Snacks para levar para o trabalho

O Verão chegou ao fim. Fez muitas “asneiras” às refeições? Provavelmente sim. Mas difícil é não fazer com tantas tentações em dias sem horários nem preocupações.

Chegou a hora de balancear as escapadelas à rotina mas muitas vezes faltam ideias do que levar na marmita para os lanches do dia. Hoje trago-vos algumas sugestões!

 

Frutos secos

Já falámos sobre eles e sobre as suas propriedades. Não devem ser consumidos em excesso, pois são muito ricos em gordura, mas na dose certa são um aliado na manutenção de uma boa saúde. Tenha sempre na secretária e, por opção ou na falta de outras, não comprometerá o seu lanche. Coma um punhado de frutos secos ou combine com 1 peça de fruta e vai sentir-se com mais energia para continuar o dia.

frutos-secos

 

Ovo cozido

O ovo é um dos alimentos mais completos e tão simples de preparar. Basta cozer de manhã enquanto toma o pequeno-almoço e depois é só adicionar à lancheira.

ovocozido

 

Maçã com manteiga de amendoim

Basta cortar a maçã em fatias e barrar com manteiga de amendoim (atenção que esta deve ser feita exclusivamente com amendoim, sem sal nem açúcares adicionados). Saboroso e fácil de preparar.

macacommanteigadeamendoim

 

Hummus com palitos de vegetais

Um óptimo snack, um pouco mais complexo, mas que até lhe vai dar a sensação de lanche requintado. Pode preparar tudo de véspera e ter no frigorífico do local de trabalho ou conservar na marmita com a ajuda de uns acumuladores de gelo.

hummusvegetais

 

INGREDIENTES

(para 4 pessoas)

1 lata de grão (400g)

2 dentes de alho

1 colher de sopa de sumo de limão

1 colher de chá de paprika

pimenta preta q.b.

2 colheres de sopa de azeite

1 colher de chá de cominhos moídos

¼ chávena de água

1 colher de café de sal grosso

 

PROCEDIMENTO

  1. Colocar todos os ingredientes num processador e triturar até obter uma pasta homogénea;

  2. Servir com palitos de vegetais crus à escolha (por exemplo, aipo, cenoura, pepino).

 

Bolachas de milho ou arroz

Mais um snack que pode sempre ter à disposição, para comer simples ou combinar com queijo magro ou fiambre de aves. Veja a lista de ingredientes e opte pelas que têm apenas farinha de milho/arroz, sem outros ingredientes adicionados, como o sal.

bolacha-arroz

 

Fruta desidratada

Também não precisa de refrigeração. Consegue encontrar à venda (tenha atenção às apções que têm açúcares adicionados) ou pode mesmo fazer em casa. Por exemplo, com maçã, pera ou banana. Basta cortar em rodelas finas, regar com umas gotas de limão e levar ao forno muito baixo até ficarem estaladiças (não caia na tentação de aumentar a temperatura para acelerar o processo, o objetivo é mesmo que seja lento para permitir a desidratação da fruta).

frutadesidratada

 

Iogurte

É um alimento processado, mas um dos que fazem parte das boas opções. Opte pelos sólidos, pois saciam mais e normalmente têm menos açúcar. Naturais, de aroma magros, gregos ligeiros, a variedade é muita. Escolha sempre os que não são açucarados e com baixo teor em gordura. À base pode juntar fruta, cereais ou sementes. É só escolher o que mais gostar.

aveiaiogurte

 

Agora vai ser mais fácil organizar o seu dia alimentar. Bons lanches!

 

 

Tell Us What You Think
0Like0Love0Haha0Wow0Sad0Angry

0 Comments

Leave a comment