1. Incluí sempre os glúteos

Cada treino que faz a Jennifer incluiu movimentos para os glúteos, juntamente com outras partes do corpo.

Treina quatro x por semana para obter resultados e descansa dois ou três dias por semana dependendo do seu horário.

 

2. Maximiza os seus músculos

O seu treinador utiliza uma técnica particular para obter resultados: resposta muscular rápida. É uma forma de treino que envolve a mudança de exercícios a cada 30 segundos, para estimular a musculatura, acelerar o metabolismo e queimar gordura. Uma espécie de ameaça tripla.

“Os meus treinos são apoiados pela ciência”, diz o treinador. “São concebidos para alcançar o máximo de resultados num curto espaço de tempo, e a resposta muscular rápida faz exatamente isso.

Quando lhe perguntaram como, explicou, “a Resposta Muscular Rápida (RMR) funciona forçando o cérebro a enviar sinais aos neurónios para trabalharem mais rapidamente, o que provoca padrões de ativação muscular mais rápidos para estabilizar o corpo. É extremamente eficaz para a construção de massa muscular porque o cérebro diz aos músculos para se contraírem a um ritmo mais rápido”.

3. Alterna pesos com repouso

Quando se trata de descansar entre exercícios de 30 segundos, só são permitidos movimentos ponderados. “Com exercícios de peso corporal, não descansamos para queimar mais gordura e construir mais músculo”, diz o treinador. “Mas ao realizarmos exercícios ponderados, descansaríamos durante 30 a 60 segundos, para podermos concentrar-nos na forma”.

4. Descansa adequadamente

Já o dissemos antes e voltaremos a dizê-lo: conseguir dormir adequadamente é tudo. O treinador confirma: “Uma coisa que eu sublinho sempre aos meus clientes é o sono. Devem dormir seis horas ou mais antes do dia de treino”, explica ele.

5. Esforça-se sempre

Quando questionado sobre as suas regras, uma coisa é clara: o treinador não dá nenhuma folga. “Dar o seu melhor nos seus treinos”, diz ele. “Sejamos realistas, nem toda a gente tem vontade de fazer exercício a toda a hora, mas quando chegam ao treino, dão tudo de si”.

6. Muda os treinos para um sistema de ciclos

Há um método por detrás de tudo o que Jay faz, e que inclui como e quando ele mistura movimentos com JLo. O treinador explica que primeiro concebeu os seus treinos de acordo com um macrociclo, com JLo em digressão, no qual identificou certas fases como a preparação (o início, usando o nível de aptidão básica de JLo) e competitiva (o fim, quando estavam a treinar mais e JLo estava no seu nível de aptidão máxima). Dentro do macrociclo, treinador dividiu os treinos em microciclos.

7. Segue um fluxo rápido

Sabe como às vezes se acaba por perder 10 segundos de um set porque se tem desperdiçado tempo a preparar-se? Uma rotina de fluxo rápido tem tudo a ver com garantir que isso não aconteça.

O treinador explica: “Os exercícios são organizados de acordo com um fluxo rápido, para permitir que o corpo se movimente suave e eficientemente entre exercícios, para que não haja desperdício de tempo ou energia.

8. Come de tudo

Por tudo, entendemos todos os grupos alimentares, o treinador recomenda uma forma prática de trabalhar as proporções. “Recomendo sempre medir os alimentos à mão: a sua palma representa proteínas, um punho é de hidratos de carbono, dois punhos para vegetais e um polegar para gorduras ou óleos”.

 

Queres experimentar esta método de treino? 

Recomendamos que faças um treino via zoom ou adquiras um planeamento de treino com acesso à nossa app com um programa de treino em vídeo.