O que comer antes, durante e depois do treino?

Uma alimentação equilibrada e completa com hidratos de carbono, proteínas, fibras e gorduras e essencial para obter bons resultados no treino.

Os hidratos de carbono são o nosso combustível e devem ser consumidos antes e depois do exercício, quando eles não são suficientes, o organismo vai buscar reservas nas proteínas e por consequência haverá perda de massa muscular, pois elas são responsáveis pela formação dos músculos.

A falta de nutrição diminui a resistência e gera a necessidade de consumir glicose, responsável pela transformação do alimento em energia, por isso acontece a vontade por alimentos doces.Se tiver feito uma das refeições principais há mais de duas horas, faça um lanche pelo menos 40 minutos antes.

Beba água sempre (antes, durante e depois), esta mantém a temperatura corporal e os músculos hidratados.

Antes do treino: consuma hidratos de carbono e proteínas

Exemplo: Sanduíche de peito de peru e queijo e um copo de sumo de frutas.

Durante o treino: A não ser o que treino tenha uma duração muito superior a 1h, não deverá ingerir alimentos sólidos. Basta manter a hidratação necessária equivalente à sua perda.

Depois do treino:

Exemplo: opte por leite desnatado, uma fruta e aveia ou um iogurte light e uma barra de cereais, para potencializar o resultado, as fibra de aveia auxiliam na digestão e eliminam toxinas.

Outras opções saudáveis:
Opte por pão integral, leites desnatados, bebidas light, consuma as gorduras insaturadas como a que existe nos peixes, sementes, grãos, azeites.

Tell Us What You Think
2Like0Love0Haha0Wow0Sad0Angry

0 Comments

Leave a comment