Chat with us, powered by LiveChat

Após passar algum tempo com exageros alimentar e/ou falta de exercício físico é importante restabelecer o equilíbrio alimentar e a prática de exercício físico. A desintoxicação e limpeza do corpo ajudam nessa missão.

Quanto tempo deve durar um detox?
O objetivo de uma desintoxicação é ajudar o seu sistema natural de eliminação, para que ele possa lidar melhor com sua dieta e atividades usuais – é um reinício, por isso não é necessário que uma desintoxicação dure para sempre. O detox pode demorar de 2 a 12 semanas, dependo da forma como está estruturada a alimentação e o treino, assim como as experiências passadas da pessoa. Pode acontecer uma vez por ano ou em cada estação, dependendo das necessidades individuais.

Como desintoxicar seu corpo em casa?
1. Elimine as toxinas da sua dieta
Uma desintoxicação saudável eliminará alimentos que provocam reações no corpo, com irritaçao do estômago como glúten, laticínios, álcool e a cafeína.
É recomendado que se reduza drasticamente o consumo de açúcar e alimentos processados, o que também pode causar inflamação, e remover outros agentes irritantes, incluindo carnes industriais, devido à utilização de hormonas e químicas no processo de criação.

2. Alimentos não processados
Selecione os ingredientes certos, menos menos alterados e manipulados pelo processo industrial, escolha proteínas de boa qualidade, gorduras saudáveis e verduras.
Opte por alimentos integrais como vegetais verdes, nozes e sementes, carnes (não industriais), peixes selvagens, e gorduras de alta qualidade, como azeite extra virgem, óleo de abacate, e manteiga orgânica.

3. Faça exercício com regularidade
Durante uma desintoxicação, faça exercício para que o seu metabilismo acelere, ajudando a eliminar toxinas do corpo e controlar sua temperatura. Exercício contínuo (corrida, bicicleta, natação) e intervalado (HIIT, funcional) são duas maneiras de conseguir atingir um bom resultado, aumenta a circulação sanguínea, reduz a pressão arterial, relaxa os músculos, alivia dores e equilibra os níveis de cortisol.

4. Relaxa a mente
O stress gera altos níveis de cortisol no organismo, o que pode estimular o metabolismo, algo que não deve acontecer na desintoxicação. Faça exercícios de mind and body para que se consiga manter tranquilo e sereno. Utilize o seu tempo para fazer o que gosta e tente passar mais tempo no meio da natureza .

5. Hidratação
Beba muita água, sempre. As centenas de benefícios da hidratação incluem uma temperatura corporal constante, destreza cognitivas e o funcionamento saudável dos rins e do fígado – ambos essenciais no processo de desintoxicação. Mesmo níveis leves de desidratação podem perturbar esses sistemas naturais de desintoxicação. Portanto, uma vez que o propósito de um detox é apoiar órgãos que trabalham naturalmente para eliminar toxinas, é ainda mais importante manter-se bem hidratado durante este período.

6. Solução

O Ebook Fitness Detox apresenta um conjunto de soluções estruturadas que permitem ao leitor atingir excelentes resultados.

Onde comprar:

Hotmart

Google Store

Tell Us What You Think
2Like0Love0Haha0Wow0Sad0Angry

0 Comment

Leave a comment

×

Olá!

Clique em baixo para contactar via WhatsApp ou envie-nos um email para info@treinoemcasa.com

× Como posso ajudar?