5 dicas para não desistir do ginásio – A Pipoca Mais Doce

A Ana Garcia Martins, autora do blog A Pipoca Mais Doce, pediu-me 5 dicas dicas para não desistir do ginásio, para além de escrever muito bem, é um exemplo para mim, podem ler o texto completo no seguinte link:

http://apipocamaisdoce.sapo.pt/2019/02/cinco-dicas-para-nao-desistirem-do.html

Aqui vão as 5 dicas:

1— Deixem-se de desculpas“Fazer exercício físico com regularidade não depende dos ‘outros’, depende de si. Se não tem tempo, deve pensar que ou investe agora no seu bem-estar ou mais tarde investe esse tempo para ir ao médico. As desculpas poderão ser muitas, basta a pessoa querer. A decisão mais fácil é a de não fazer nada, difícil é perceber que só depende de si. Se utilizar os meios que tem ao seu dispor poderá fazer milagres pela sua saúde e bem-estar. Não encontre desculpas para não fazer exercício físico, encontre desculpas para fazer.”

2 — Encontre um tipo de treino ou modalidade que goste“Há quem goste de correr, há quem goste de aulas de grupo, quem prefira o treino com pesos livres ou até há quem vibre a dar uns murros num saco. O mais importante é descobrir o tipo de treino ou modalidade com que se sente bem. Isto porque se fizer uma atividade que não gosta, a primeira contrariedade vai fazer com que desista. O exercício físico é como uma relação amorosa, por vezes é amor à primeira vista, noutras tem de ser conquistado, por isso, recomendo que assuma o exercício como uma nova conquista que, quanto mais difícil for, mais saborosa será no fim.”

3 – Assuma o treino como prioridade“Se o treino a torna uma pessoa melhor, porque razão não deve ser uma prioridade? Deve agir em conformidade com esse estatuto, agendando os treinos semanais como se fossem reuniões de trabalho, chegando a horas a esses treino como se fosse apanhar um avião, cumprindo o programa de treino como se fosse um teste importante. Para isso, crie rotinas (idealmente sempre nos mesmos dias e horas) tal como lavar os dentes.”

4 – Desafie-se“Muitas vezes vejo as pessoas acomodarem-se e a manterem a intensidade e volume de treino inalterada durante largos períodos de tempo. É importante quebrar esses ciclos constantemente, para quem treina é fundamental sair alguma vezes da zona de conforto, estabelecendo novas metas, alterando o estímulo de treino ou procurando novas atividades. Desafie o seu corpo e a sua mente.”

5 – Estabeleça objetivos“Sonhos sem objetivos são apenas sonhos que, em última instância, se tornam desilusões. Por isso é importante estabelecer objetivos claros e mensuráveis. Estabeleça um objetivo de perda de peso, de redução de gordura, de distância de corrida, nível de condição física ou qualquer outro que represente, na prática, o seu sonho. Estabeleça um programa de treino para o atingir e avalie com frequência, desta forma mantém o seu foco na meta final.”

Tell Us What You Think
2Like0Love0Haha0Wow0Sad0Angry

0 Comments

Leave a comment